Fecal Incontinence + Bowel Control | Medtronic PT

Definição

Os problemas de controlo do intestino podem ser embaraçosos e angustiantes. As pessoas com esta condição podem sentir-se presas à necessidade de estar próximas de uma casa de banho, o que acaba por ter um impacto significativo, tanto físico como psicológico na sua vida quotidiana.

Se tem problemas relacionados com o controlo do intestino, consulte o seu médico ainda hoje. Não há motivo para se sentir constrangido. O seu médico já ouviu muitas outras histórias semelhantes à sua e conseguirá fazê-lo sentir-se mais tranquilo, ajudando-o a retomar o funcionamento normal e saudável do seu intestino.

Como posso saber se tenho um problema?
O funcionamento normal do intestino varia de pessoa para pessoa. O importante é que o seu intestino tenha um funcionamento regular. Algumas pessoas evacuam três vezes ao dia, outras apenas duas ou três vezes por semana.

Cada movimento intestinal pode durar até um minuto e não deve causar qualquer tipo de desconforto, tensão ou dor. As fezes não devem ser demasiado duras ou moles e não devem conter sangue.

Regra geral, considera-se que, se evacuar fezes líquidas três vezes ou mais num dia, poderá estar com diarreia. Se evacuar menos de três vezes por semana poderá sofrer de obstipação. Se adquirir bons hábitos alimentares e um estilo de vida saudável, poderá definir quais os hábitos intestinais que são normais para si.

Se detetou alguma alteração no controlo do seu intestino, sobretudo se esta alteração for súbita, fale com o seu médico.
Visualize o pequeno vídeo acima, que mostra se pode controlar a função intestinal e qual pode ser a origem do problema.

spacer

Adaptado e revisto pela Sociedade Portuguesa de Coloproctologia.

Este sítio da Internet e respetivos conteúdos são disponibilizados pela Medtronic Portugal exclusivamente para fins de informação geral.